29.9.11

Das páginas para as telonas

Hoje é dia de leitura, vamos lá? Bom, essa coisa de livro virar filme é BEM velho; Às vezes os filmes inspirados em livros não têm nada a ver com a história original ou agradam tanto que viram tendência. Das páginas para as telonas estréia com a parte I. Além de filmes, alguns livros também viram série e estarão marcando presença nesta coluna também. Hoje é a vez da minha série de livros e filmes preferida: As Crônicas de Nárnia.

Muita gente conhece apenas um dos livros/filmes "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" que realmente é o mais lido e foi o primeiro a ser escrito por C.S.Lewis, mas de acordo com a Ordem Cronológica da história, ele é o segundo livro, sendo a sequência da história de "O Sobrinho do Mago", mas isso não tem muita importancia agora.

As Crônicas de Nárnia é um clássico da literatura infantil — que até adulto lê —, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas. Além de ser adaptada para o cinema com enorme sucesso, passou por rádios, televisão e teatro. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa mitologia grega e nórdica, além dos tradicionais contos de fadas. As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão — criador de Nárnia — conhecido como Aslam.

Os filmes adaptados para o cinema são O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, Principe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada. O quarto filme deverá ser O Sobrinho do Mago. Corra na locadora mais próxima e alugue todos! Os filmes são cheios de mágia, sentimento, efeitos especiais emocionantes. Quem gosta de fantasia vai amar.

Ahhh, como não podemos deixar de ler e a internet é democrática, você pode baixar o ebook com a coleção completa no Easy-Share.

Boa leitura e bom filme pra você!

2 comentários:

Paula disse...

Ameii o blog! Estou seguindo, segue o meu??
http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

Lidy Henriques disse...

Estou tentando visitar todo mundo hj. As vezes a gente fik muito tempo sem se falar.
Mas sempre que der eu apareço.
Eu estou fazendo um concurso no meu blog.
Passa lá e se inscreve.
Não some...
Bjoks